23 de April, 2024
VICE Piteira Lopes assina alvará da urbanização na Quinta dos Ingleses e garante que ai “vai nascer maior parque urbano verde de Carcavelos”
Atualidade Política

VICE Piteira Lopes assina alvará da urbanização na Quinta dos Ingleses e garante que ai “vai nascer maior parque urbano verde de Carcavelos”

Fev 27, 2024
NUNO Piteira Lopes garante que na nova urbanização da Quinta dos Ingleses vai nascer maior parque urbano verde de Carcavelos

Por REDAÇÃO | 18H51

Nuno Piteira Lopes, Vice-presidente da Câmara de Cascais, revelou, esta segunda-feira, no plenário da Assembleia Municipal, ter assinado na semana passada o alvará para o início das obras da futura urbanização da Quinta dos Ingleses e assegurou que é naquele novo espaço que “vai nascer o maior parque urbano verde na freguesia de Carcavelos”.

Em representação do presidente da Câmara Municipal de Carlos, Carlos Carreiras, ausente do plenário, Nuno Piteira Lopes respondia a quatro munícipes de Carcavelos, que intervieram no período dedicado ao público e durante o qual uma das munícipes chegou a afirmar “ficar um bocado furiosa do presidente ( Carlos Carreiras) não estar aqui”.

Com uma elevada postura, que chegou a ser elogiada por alguns partidos da oposição, Nuno Piteira Lopes garantiu que a situação da polémica Quinta dos Ingleses “não é reversível”, revelando que “o alvará para o início das obras da futura urbanização foi assinado na semana passada”.

O vice-presidente do executivo cascalense revelou, ainda, que o Parque Urbano Verde da Quinta dos Ingleses “vai estar concluído no verão de 2025”, bem como dois parques de estacionamento.

Recorda-se que o projeto de loteamento da Quinta dos Ingleses foi aprovado em 2014 e implica a construção de 850 apartamentos, três hotéis e áreas comerciais.

A SOS Quinta dos Ingleses tem vindo a travar uma luta sem tréguas contra a futura urbanização que, afinal, vai mesmo por diante.

2 Comments

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *