23 de April, 2024
Um morto e dois feridos em 2 acidentes em 13 horas no mesmo sítio da A16 em Alcabideche
Segurança

Um morto e dois feridos em 2 acidentes em 13 horas no mesmo sítio da A16 em Alcabideche

Jan 6, 2024

Um morto e dois feridos é o balanço de dois acidentes registados este sábado, com um intervalo de 13 horas, ao km3 da A16, em Alcabideche, no sentido de Cascais para Sintra.

O acidente mais grave ocorreu pouco depois das três horas da manhã, quando um veículo entrou em despiste, provocando a morte do condutor, Samuel Alcides Cardoso Furtado, “Samuka”, 32 anos, capitão da equipa sénior de futsal do Clube de Futebol de Sassoeiros.

O conhecido atleta contou com passagens pelo Estoril Praia, Leões de Porto Salvo, Belenenses, Vila Verde, Portela, AMSAC e Monfortense,

O Clube de Futebol de Sassoeiros emitiu entretanto uma nota na sua página oficial do Facebook, lamentando o falecimento do atleta e endereçando condolências à família. «Que sorrias eternamente… À sua família deixamos os nossos sentimentos. E aos nossos… que encontrem força no seu sorriso para ultrapassar este momento tão triste com que acordamos hoje.» pode ler-se na mensagem.

Entretanto, cerca de 13 horas passadas sobre o trágico despiste que vitimou “Samuka”, um novo acidente veio a registar-se na mesma curva ao km3 da A16.

O alerta foi dado pouco depois das quatro horas da tarde para uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros.

Duas pessoas ficaram feridas, mas não tiveram necessidade de assistência hospitalar, tendo sido assistidas no local pelos Bombeiros de Alcabideche, que fizeram deslocar 12 operacionais e 4 veículos, entre os quais três ambulâncias, disse, a Cascais24Horas, José Carlos Pereira, Adjunto de Comando da corporação.

Esta colisão provocou o corte de duas vias, que foram reabertas depois da remoção dos veículos acidentados.

Para além dos Bombeiros de Alcabideche, no local estiveram uma patrulha do Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos e uma equipa da Acendi.

BOMBEIROS de Alcabideche foram chamados a acudir a dois acidentes em 13 horas no mesmo sítio da A16

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *