27 de May, 2024
QUASE mil jovens deram exemplo de respeito e “fair-play” desportivo nos jogos nacionais salesianos no Estoril | c/ vídeo
Desporto Destaques

QUASE mil jovens deram exemplo de respeito e “fair-play” desportivo nos jogos nacionais salesianos no Estoril | c/ vídeo

Mai 1, 2024

Por Redação | 18h55

Independentemente da modalidade e dos resultados, 967 jovens atletas disputaram com os valores salesianos da amizade, companheirismo, respeito mútuo e fair-play a 28.ª edição dos Jogos Nacionais Salesianos, que decorreu entre os dias 25 e 28 de abril nos Salesianos do Estoril e constituiu uma festa da juventude de verdadeiro sucesso, que deverá ser repetida no próximo ano no Funchal.

Nas seis modalidades em competição no Estoril foram realizados 294 jogos, mediados por 18 árbitros, com 92 partidas de futsal, 49 jogos de basquetebol, 63 disputas de voleibol, 42 jogos de ténis de mesa, 24 partidas de xadrez e 24 provas de natação.

No final, foram entregues 128 troféus (56 troféus e mais 72 medalhas de natação).

Para além das competições desportivas, os Jogos Nacionais Salesianos ofereceram, ainda, um programa cultural diversificado, apresentações de dança, momentos musicais e de oração, que fortaleceram, ainda mais, o espírito de comunidade entre todos. Para estes momentos muito contribuiu o talento dos 50 artistas envolvidos.

Durante os Jogos Nacionais foram preparadas e servidas aos participantes 8124 refeições.

VÍDEO

Ao bom estilo salesiano, de quem se sente bem a fazer o bem ao outro, a organização enaltece o trabalho desenvolvido pelos 109 elementos de staff e pelos 170 voluntários, que tudo fizeram para que esta edição dos Jogos Nacionais Salesianos corresse da melhor forma.

Já na sua mensagem final, o Padre João Chaves, diretor dos Salesianos do Estoril, agradeceu a disponibilidade de todos os que tornaram possível esta edição dos Jogos Nacionais.

De acordo com a organização, além das centenas de atletas e voluntários que participaram, esta edição dos Jogos Nacionais Salesianos foi um sucesso, também, online. O site do evento, com informação e resultados atualizados, regularmente, registou um aumento de 670% no tráfego, superando as sete mil visualizações diárias, e alcançando nove mil novos utilizadores durante o evento.

Também nas redes sociais, o interesse foi enorme. No Facebook foram alcançadas 48 mil pessoas, e, no Instagram, 17 mil, tendo sido esta a rede que mais cresceu, com mais de 15 mil visitas ao perfil, resultando em 900 novos seguidores.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *