27 de May, 2024
PSP vai reparar portão em Cascais com dirigente sindical a pedir plafond para as divisões policiais
Atualidade Segurança

PSP vai reparar portão em Cascais com dirigente sindical a pedir plafond para as divisões policiais

Abr 14, 2024
PORTÃO polémico avariado há mais de um mês vai finalmente ser reparado (Créditos: JN)

Por Redação | 17h46

A avaria no portão de acesso ao parque privativo da sede da Divisão Policial de Cascais, que desde há mais de um mês tem retirado polícias das ruas para manter 24 horas por dia a segurança do espaço, conforme Cascais24Horas noticiou em primeira mão, deverá estar reparada nas próximas semanas, revelou Jorge Rufino, líder da Associação Representativa dos Polícias (ARP), que denunciou a “insólita situação” e defende  que as Divisões Policiais devem ter um plafond próprio para acudir a este e outros casos emergentes.

A garantia da reparação do portão na sede da Divisão Policial de Cascais foi dada à ARP pelo Comandante do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, vulgo Cometlis, Superintendente Luís Fiães Fernandes, em resposta à denúncia feita por aquela estrutura sindical.

JORGE Rufino, dirigente da Associação Representativa dos Polícias (ARP)

Entretanto, segundo disse, a Cascais24Horas, Jorge Rufino, presidente da ARP, “fomos informados que, “desenvolvido o processo de adjudicação para a reparação do portão, o mesmo foi autorizado, assim como autorizada a despesa enquadrada como urgente e inadiável”.

Em declarações a Cascais24Horas, Jorge Rufino defendeu que “todas as Divisões da PSP devem ter um plafond para ser utilizado em pequenas reparações ou de menor valor, como acontecia no passado”.

“Por vezes, os polícias das diversas Divisões do Cometlis e outras, para substituir uma lâmpada ou colocar um litro de óleo, gastam recursos financeiros desajustados, por uma pequena situação, o que não aconteceria se houvesse plafond na respetiva divisão”, concluiu Jorge Rufino.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *