27 de May, 2024
LADRÕES de contadores de água voltaram a atacar e terão aproveitado para assaltar carro
Segurança

LADRÕES de contadores de água voltaram a atacar e terão aproveitado para assaltar carro

Abr 27, 2024
PATRULHA da GNR chamada a registar os furtos de contadores acabou por ser confrontada com assalto a veículo no Bairro Novo de Alcoitão (Créditos: PAULO MOREIRA | CASCAIS24HORAS)

Por Redação | 22h05

Notícia exclusiva de Cascais24Horas publicada no início de abril

A vaga de furtos de contadores de água que tem vindo a assolar o concelho de Cascais, com prejuízos para os munícipes e para a empresa Águas de Cascais, conforme Cascais24Horas noticiou no início de este mês em primeira mão, assumiu este sábado nova dimensão, com pelo menos mais nove furtos de contadores, só na freguesia de Alcabideche.

Um dos bairros mais afetados foi o Bairro Novo de Alcoitão, de onde foram furtados cinco contadores. A patrulha da GNR chamada acabou por ver-se, ainda, confrontada com o assalto a  um carro estacionado, do interior do qual foram furtados alguns objetos, nomeadamente um auto rádio.

INTERIOR de veículo assaltado no Bairro Novo de Alcoitão com furto de auto-rádio

Aos cinco furtos de contadores registados nesta madrugada de sábado em Alcoitão  juntam-se mais quatro, um em Bicesse e três no centro de Alcabideche, perto da igreja paroquial.

Só a GNR de Alcabideche, segundo confirmou, a Cascais24Horas, fonte da instituição, “registou desde o início de janeiro último até ao momento 42 participações por furto de contadores de água”.

No entanto, o maior número de furtos tem sido registado desde aquele período na área da PSP, calculando-se em cerca de 150 as queixas formalizadas.

Tudo indica que os ladrões, que atuam pela calada da noite, agem movidos pelo dinheiro fácil que conseguem obter de recetadores junto dos quais a presença de “cobre nos contadores valem muito dinheiro”.

Isabel Costa, diretora de Comunicação da Águas de Cascais, confirmou, a Cascais24Horas, no início de abril esta vaga de furtos, que tem vindo “a provocar grandes incómodos e despesas, tanto a munícipes como à empresa concessionária”.

“Temos vindo a repor os contadores furtados e sem custos, desde que os clientes lesados façam prova do furto com queixa junto das autoridades policiais”, acrescentou, não sem sublinhar que “esta onda de furtos está a causar muitos prejuízos”.

Entretanto, a empresa Águas de Cascais também tem vindo a formalizar queixas contra desconhecidos pelos furtos junto das autoridades.

Uma outra fonte, que pediu o anonimato, em declarações a Cascais24Horas, não quis deixar de “lamentar a forma sensacionalista e enganadora que algumas estações de televisão privadas noticiaram este sábado o furto de contadores, dando a entender junto da opinião pública que só numa noite tinham sido furtados 200 contadores na freguesia de Alcabideche, o que é falso”.

1 Comment

  • Lamento mas as notícias dadas pelas televisões hoje são verdadeiras. Eu moro em Bicesse e só na minha rua fomos 15 assaltados e tanto nas águas como na GNR nos deram os números revelados nas televisões. Mais grave é que nas águas não nos dão garantias que não tenhamos que pagar os contadores
    Estão nos a dar até segunda feira para apresentar o auto da GNR e a GNR demora 10 dias a fornecer o auto
    Terei gosto em esclarecer este assunto pois alguém está a mentir e não são os municípes

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *