27 de May, 2024
JOVENS em pré-afogamento salvos no Estoril
Destaques Segurança

JOVENS em pré-afogamento salvos no Estoril

Abr 13, 2024
VÁRIOS meios de socorro foram ativados para o Tamariz

Por Redação | 15h13

Quatro jovens em situação de pré-afogamento, na praia do Tamariz, foram salvos este sábado, ao início da tarde, por populares e pelos Bombeiros do Estoril, que conseguiram reverter a paragem cardiorrespiratória de um deles, de 15 anos, que acabou por ser transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O alerta foi dado pouco depois da uma hora da tarde.

Um jovem, com cerca de 15 anos, foi retirado das águas por populares em paragem cardiorrespiratória, que acabou no areal por ser revertida pelos Bombeiros do Estoril. Este jovem seguiu para o Hospital de Santa Maria, com acompanhamento da VMER do Hospital de Cascais.

Um outro jovem, também com cerca de 15 anos, foi estabilizado e, com acompanhamento da VMER do Hospital de São Francisco Xavier, foi transportado para o Hospital de Cascais.

Para a mesma unidade hospitalar foi, ainda, transportada uma jovem, 18 anos, por alegada ansiedade depois da situação vivida de pré-afogamento.

Já uma outra rapariga, 16 anos, foi assistida no local, tendo recusado o transporte ao hospital.

Nas operações de socorro estiveram mobilizados 8 operacionais com 4 veículos, três deles ambulâncias, dos Bombeiros do Estoril, segundo disse, a Cascais24Horas, Fábio Alves, Adjunto de Comando da corporação, que comandou as operações no local.

Para além das VMER dos hospitais de Cascais e de São Francisco Xavier, a PSP do Estoril e a Polícia Marítima de Cascais também compareceram.

Recorda-se que esta foi a segunda situação, em menos de 24 horas, em que os Bombeiros do Estoril salvaram vidas em risco.

Conforme Cascais24Horas noticiou, tripulantes da ambulância O1 do Estoril, em serviço em Lisboa, salvaram esta sexta-feira um idoso, 84 anos, que estava em paragem cardiorrespiratória no interior de uma autocarro na freguesia de Santa Maria Maior.

Notícia relacionada

1 Comment

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *