23 de April, 2024
JARDINEIRO municipal suspenso por furto apanhado pela GNR por roubo por esticão que lhe rendeu… 15 euros!
Atualidade Segurança

JARDINEIRO municipal suspenso por furto apanhado pela GNR por roubo por esticão que lhe rendeu… 15 euros!

Mar 12, 2024

Por Redação | 20h45

Um homem, 31 anos, jardineiro municipal em Cascais, entretanto suspenso por alegado furto em instalações camarárias, e ex-bombeiro voluntário, foi detido esta segunda-feira, em Amoreira, Alcabideche, pela presumível prática de um roubo por esticão de que foi vítima uma mulher na via pública, apurou Cascais24Horas.

O suspeito, que terá atuado encapuzado, abordou a mulher em pleno dia, pouco antes das três horas da tarde, roubando-lhe por esticão a mala e colocando-se em fuga apeada, durante a qual foi largando alguns objetos pessoais da vítima.

De seguida, entrou numa viatura e colocou-se em fuga, acabando por ser mais tarde identificado, localizado e detido por efetivos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Sintra.

Apurou-se que o suspeito roubou apenas 15 euros em dinheiro que a vítima trazia na mala, encontrada posteriormente abandonada junto a uma faca e um capuz.

Segundo Cascais24Horas apurou junto de fonte autárquica, o indivíduo está suspenso por um mês no âmbito de um processo disciplinar em curso pelo alegado furto de plantas do viveiro  municipal, que transportou em viaturas camarárias para jardins particulares onde trabalha por conta própria.

“Ninguém encontra explicação para estes comportamentos”, disse, a Cascais24Horas, uma fonte que pediu o anonimato, embora salvaguardasse que o suspeito “vive há algum tempo problemas do foro pessoal”.

Separado da mulher, da qual tem duas filhas, aparentemente sinalizadas pela CPCJ de Cascais, vive atualmente com uma nova companheira e, ao que consta, estaria a atravessar problemas financeiros.

Submetido esta terça-feira a primeiro interrogatório judicial, saiu em liberdade com apresentações semanais, disse, a Cascais24Horas fonte judicial.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *