24 de April, 2024
Justiça

Foi a casa buscar caçadeira para “acalmar ânimos” mas acabou desarmado por dono de café em Tires

Mai 17, 2017

Por CASCAIS24

Um homem que, na sequência de uma altercação com dois outros, foi a casa buscar uma caçadeira para, segundo ele, “acalmar os ânimos” dos antagonistas, acabou por ser desarmado pelo dono de um café, esta terça-feira, à noite, em Tires.

O incidente registou-se pouco antes das dez horas da noite, quando o homem, de 63 anos, ter-se-á desentendido com dois outros frente ao café, na praça Fernando Lopes Graça.

Dirigiu-se ao domicílio e regressou pouco depois, armado com uma caçadeira, municiada com dois cartuchos.

Acabou, no entanto, por ser desarmado pelo dono do estabelecimento, que lhe voltou a devolver a caçadeira.

Fonte policial disse, a Cascais24, que o homem voltou a casa, a fim de ai deixar a arma e regressou de carro para junto do café, onde veio a ser abordado por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial de Cascais.

Aos agentes o homem terá declarado que “não pretendia usar a caçadeira, mas antes acalmar um pouco os ânimos” dos outros indivíduos, que estariam “muito exaltados”.

Acompanhado dos agentes ao seu domicílio, acabou por entregar a caçadeira, que foi confiscada, apesar de estar legalizada e, inclusivamente, entregou o livrete da mesma.

Fonte policial disse que o homem foi “apenas identificado”, não havendo registo de que a caçadeira tivesse utilizada em qualquer disparo.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *