24 de April, 2024
FOGO em apartamento no Estoril faz dois feridos e 6 desalojados
Atualidade Segurança

FOGO em apartamento no Estoril faz dois feridos e 6 desalojados

Fev 18, 2024
APARTAMENTO ficou inabitável

Por REDAÇÃO | 18h14

Um incêndio que deflagrou, este domingo, à tarde, no primeiro andar de um edifício, no Estoril, provocou dois feridos, por intoxicação, e deixou seis pessoas desalojadas.

O alerta foi dado pouco antes das quatro horas da tarde para um incêndio habitacional, que deflagrara no apartamento de um primeiro andar de um edifício de três pisos, na praceta Zeferino Jimenez Mall.

À chegada dos Bombeiros do Estoril, a habitação estava tomada pelas chamas, tendo sido necessário, por precaução, evacuar 7 moradores dos andares superiores, disse, a Cascais24Horas, Bruno Carvalho, 2º Comandante dos Bombeiros do Estoril.

A preocupação dos Bombeiros, comandados pela chefe Tânia Abrantes, foi extinguir as chamas e impedir que tomassem maiores proporções e pudessem atingir outros andares, o que foi conseguido.

No entanto, o apartamento, habitado por seis pessoas, embora na altura apenas lá estivessem duas, ficou inabitável.

FOGO deflagrou no primeiro andar

Duas mulheres sofreram intoxicação, por inalação de fumos, mas apenas uma delas, de 64 anos, foi transportada à urgência do Hospital de Cascais. A outra, de 72 anos, assistida no local, recusou transporte.

Os moradores evacuados, a habitarem nos andares superiores, puderam regressar depois dos Bombeiros terem realizado manobras de ventilação tática no edifício e de rescaldo no apartramento destruído.

Não são, para já, conhecidas as causas do incêndio.

Durante as operações de socorro, o trânsito esteve condicionado.

No teatro de operações estiveram 12 operacionais dos Bombeiros do Estoril e de Alcabideche, apoiados por quatro veículos, além de dois elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e 9 agentes da PSP.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *