24 de April, 2024
FATOS antichuva vão proteger bombeiros do concelho em cenários de mau tempo
Destaques Segurança

FATOS antichuva vão proteger bombeiros do concelho em cenários de mau tempo

Fev 29, 2024
COMANDOS dos cinco Corpos de Bombeiros do concelho receberam os primeiros fatos antichuva (Créditos: CMCascais)

Por REDAÇÃO | 21h37

Os cinco Corpos de Bombeiros do concelho de Cascais receberam, esta quinta-feira, por parte do município, os primeiros fatos ( calça e casaco) de proteção antichuva, prometidos desde há dois anos e a serem usados em situações de cheias e inundações.

A entrega de parte do novo equipamento, que irá permitir em breve aos 387 bombeiros do concelho manter os níveis de segurança e saúde no cumprimento da sua missão, em cenários com condições meteorológicas extremas, decorreu no Centro Logístico de Cascais com a presença dos Comandos dos cinco Corpos de Bombeiros e do edil Carlos Carreiras.

Na oportunidade, o autarca-mor de Cascais relembrou que “a Câmara Municipal de Cascais está sempre disponível para apoiar o fornecimento de todo o tipo de equipamentos necessários, naquilo que também é uma maneira mais próxima de chegar à população”, acrescentando que “todos os Corpos de Bombeiros do concelho de Cascais estão, a partir de hoje, mais protegidos”.

Carlos Carreiras aproveitou a ocasião para fazer o ponto de outra promessa feita aos Corpos de Bombeiros desde as cheias de 2022, nomeadamente a aquisição de eletrobombas e unidades de bombagem de alta capacidade ao anunciar que o concurso estava encerrado.

Segundo apurou Cascais24Horas, o município planeia há ano e meio atribuir a cada um dos cinco Corpos de Bombeiros quatro eletrobombas, de média e alta capacidade para acudir a cheias e inundações, sendo que a maior delas deverá ficar agregada ao Serviço Municipal de Proteção Civil.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *