27 de May, 2024
CRIANÇA sofre queimaduras em acidente doméstico
Atualidade Segurança

CRIANÇA sofre queimaduras em acidente doméstico

Mai 14, 2024
CRIANÇA foi transportada nesta ambulância ao Hospital D. Estefânia (Créditos: Cascais24Horas| Arquivo)

Por Redação | 21h05

Uma criança, 10 anos, foi transportada ao Hospital D. Estefânia, em Lisboa, pelos Bombeiros de Alcabideche, depois de ter sofrido queimaduras durante um acidente doméstico, esta terça-feira, ao final da tarde, na habitação, no Carrascal de Alvide.

“Tratou-se de uma queimadura por ação térmica de 1º grau no membro inferior esquerdo”, disse, a Cascais24Horas, José Carlos Pereira, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche.

Aparentemente, as queimaduras foram provocadas pela queda de uma panela com água quente, que estava ao lume, na cozinha da habitação.

O menor, depois de assistido no local pelos socorristas da ambulância do INEM de Alcabideche e pela equipa da VMER do Hospital de Cascais, foi transportado ao Hospital de D. Estefânia, em Lisboa.

Os acidentes domésticos, envolvendo, sobretudo crianças, são cada vez mais recorrentes, motivo pelo qual é emergente a tomada de cuidados preventivos.

Relativamente à prevenção de queimaduras não é aconselhável que as crianças circulem pela cozinha, especialmente quando o fogão estiver em funcionamento.

“O problema não é somente o fogo. É preciso considerar o acesso ao gás, à porta do forno, à água e óleo ferventes e a panelas que possam ser puxadas pelo cabo”, dizem os especialistas, segundo os quais é ainda preciso ter atenção redobrada com objetos cortantes, como facas, tesouras e vidros.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *