24 de April, 2024
CASCAIS apoiou quase meio milhar de vítimas de violência doméstica
Atualidade Segurança

CASCAIS apoiou quase meio milhar de vítimas de violência doméstica

Fev 26, 2024

Por REDAÇÃO | 17H31

Quase meio milhar de pessoas, 165 das quais idosas, vítimas de violência doméstica foram apoiadas e protegidas no ano passado no concelho de Cascais, foi revelado no Fórum Municipal Contra a Violência Doméstica.

Ao todo, foram apoiadas 451 pessoas, havendo ainda registo de mais de 100 através de teleassistência, além de que a CPCJ sinalizou 378 crianças e jovens em risco em âmbito de violência doméstica.

Ainda no âmbito do balanço do ano passado, foi revelado neste fórum que 1278 crianças e jovens de oito agrupamentos escolares e duas escolas privadas foram alvo de campanhas de sensibilização para a temática da violência doméstica.

Já na qualificação de profissionais, foram dinamizadas três formações “Rede Segura”, com 77 profissionais, de 43 organizações e, ainda, organizadas diversas sessões de discussão de práticas.

Na oportunidade, o vereador Frederico Pinho de Almeida, presente no encontro, sublinhou que “o Fórum Municipal para a Violência Doméstica tem feito um trabalho absolutamente fantástico”., acrescentando que “podemos constatar que temos projetos, temos respostas direcionadas para todas as faixas etárias, transversais a toda a população”.

O Fórum Municipal Contra a Violência Doméstica foi criado h´20 anos e é coordenado pela Câmara Municipal de Cascais, APAV e Espaço V.

1 Comment

  • Podiam era ajudar os pobres!!Portugueses em primeiro lugar!!e rendas adequadas!! até porque é para pagar com rendimentos de trabalho!!*que servem de “ajuda”para a reforma e rendimento de alguem 🙈 nao quero pagar a minha renda atraves de rendimentos!! nunca o fiz KKK sempre trabalhei

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *