24 de April, 2024
CADEIAS de Cascais vão receber reclusos do EPL até setembro
Atualidade Segurança

CADEIAS de Cascais vão receber reclusos do EPL até setembro

Mar 25, 2024
Estabelecimentos prisionais do Linhó e de Tires vão acolher reclusos do EPL

Por Redação | 17h20

Os estabelecimentos prisionais de Tires, na freguesia de S. Domingos de Rana, e do Linhó, na freguesia de Alcabideche, são duas das cadeias que vão receber até setembro próximo reclusos oriundos do EPL.

A até agora cadeia feminina de Tires, onde estão em curso obras no pavilhão 3, deverá ser a primeira do concelho de Cascais a receber os primeiros 162 reclusos transferidos de Lisboa, seguindo-se depois o Linhó, onde também decorrem trabalhos de requalificação e construção de infraestruturas.

Outras obras estão em curso nas cadeias de Sintra e de Alcoentre, que também vão acolher reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa, que vai encerrar

O encerramento e a transferência dos reclusos, decidida pelo Governo, está a gerar alguma contestação no Corpo da Guarda Prisional.

O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP), por exemplo, promete fazer tudo para tentar travar o encerramento da cadeia lisboeta, com o seu dirigente, Frederico Morais, a alertar que a distribuição de reclusos pelas cadeias da região metropolitana de Lisboa pode colocar em causa a segurança das populações e dos guardas.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *