27 de May, 2024
BOMBEIROS de Carcavelos e SDRana consolidam socorro pré-hospitalar com segunda ambulância INEM
Segurança

BOMBEIROS de Carcavelos e SDRana consolidam socorro pré-hospitalar com segunda ambulância INEM

Abr 26, 2024

Por Redação | 17h24

O Corpo de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana passa, em definitivo, a dispor, a partir do dia 1 de maio, de um segundo Posto de Emergência Médica do INEM, com uma segunda ambulância de socorro a emergências pré-hospitalares, confirmou, a Cascais24Horas Paulo Santos, Comandante da corporação.

Trata-se de um acordo estabelecido entre a Associação de Carcavelos e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e, ainda segundo o Comandante Paulo Santos, “este Posto de Emergência Médica do Instituto Nacional de Emergência Médica é  uma unidade local, geralmente instalada em quartéis de Corpo de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, que funciona como base para ambulâncias de suporte básico de vida (ambulâncias SBV)”. 

COMANDANTE Paulo Santos

Ainda de acordo com o Comandante Paulo Santos, “estas ambulâncias atuam no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), respondendo a situações de emergência médica pré-hospitalar”.

Este Posto de Emergência Médica (PEM2) está em funcionamento 12 horas por dia, estando operacional entre as 8h00 e as 20h00.

“Esta medida irá consolidar a capacidade de resposta às emergências médicas na nossa área de atuação, garantindo um socorro mais rápido e eficaz à população e acreditamos que este é um passo importante para a melhoria da segurança e da qualidade de vida na freguesia de São Domingos de Rana e Carcavelos-Parede”, conclui o Comandante Paulo Santos.

O Corpo de Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana tem à sua responsabilidade a segurança e proteção de vidas e haveres numa área de atuação muito vasta com cerca de 65 mil habitantes fixos e coincide com a antiga freguesia de Carcavelos e 30% da área da freguesia de São Domingos de Rana.

MAPA assinalado a rosa mostra área de atuação

1 Comment

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *