27 de May, 2024
BETTY Grafstein inquirida no hospital CUF Cascais por investigadores do NIAVE da GNR
Atualidade NotíciaCascais24Horas

BETTY Grafstein inquirida no hospital CUF Cascais por investigadores do NIAVE da GNR

Mai 3, 2024

Por Redação | 17h47

Investigadores do Núcleo Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR deslocaram-se, esta sexta-feira, à tarde, ao Hospital CUF Cascais para inquirir Betty Grafstein no âmbito do inquérito por alegada violência doméstica de que é suspeito o companheiro, o socialite José Castelo Branco, apurou Cascais24Horas.

A inquirição à norte-americana, 95 anos, foi feita com a ajuda de um tradutor.

A companheira de há 30 anos de José Castelo Branco está internada no Hospital CUF Cascais desde o dia 20 de abril, na sequência de uma queda em casa, em S. Pedro de Sintra, que lhe causou uma ferida traumática no antebraço esquerdo e uma fratura no fémur direito.

Entretanto, Betty terá confidenciado a amigos e aos médicos que era vítima de violência doméstica por parte de José Castelo Branco, que nega.

O inquérito está a cargo do Ministério Público (MP) de Sintra, que esta sexta-feira delegou no NIAVE da GNR a investigação, a qual deverá estender-se à casa do casal, em S. Pedro de Sintra, onde Betty sofreu a queda e/ou foi empurrada, por forma a serem recolhidos eventuais vestígios.

Segundo uma fonte disse, a Cascais24Horas, trata-se de diligências imediatas que permitam ao Ministério Público tomar ou não medidas urgentes sobre o caso.

Notícia Relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *